SIC

SIC Esperança e re.store lançam o projeto «Saco Solidário»

No dia em que se assinalou a segunda Edição do Giving Tuesday Portugal, o maior movimento de solidariedade do país, a SIC Esperança e a re.store juntaram-se a esta causa e lançaram o projeto Saco Solidário.


O projeto foi lançado no primeiro dia de dezembro, e consiste na comercialização de sacos de tecido recuperados da indústria têxtil pela re.store e entregues a IPSS que procedem à sua confeção. Por cada saco feito por utentes, funcionários e/ou voluntários, a instituição é renumerada em 1 euro. Desta forma, a SIC Esperança procura contribuir para o combate ao desperdício da indústria têxtil, ao mesmo tempo que apoia financeiramente as Instituições de Solidariedade Social do país.

Uma parte da verba da venda dos sacos reverterá para a SIC Esperança, que irá criar uma linha de financiamento para apoiar projetos de IPSS no combate aos efeitos causados pela pandemia da Covid-19. Até ao momento, são 17 instituições que se encontram a colaborar neste projeto, através da costura de sacos.

As pessoas podem contribuir diretamente para este projeto adquirindo os sacos no site da re.store (http://www.restore.com.pt/) entre o dia 1 de dezembro e o dia 6 de janeiro, e podem ainda partilhar o seu saco nas redes sociais, utilizando o hashtag #sacosolidario.


Outras Notícias