SIC Televisão TVI

SIC e TVI podem ter de interromper novelas em exibição

A TVI estreou recentemente a sua nova novela da noite, Quer o Destino, e apesar dos bons resultados obtidos poderá ter de interromper a sua emissão. Também a SIC poderá ter de fazer o mesmo com Terra Brava.

Com o fim da pandemia do coronavírus ainda bem longe, as estações televisivas vêem-se a braços com um problema que até agora nunca enfrentaram, a suspensão das produções que têm no ar.

Com isto a nova novela da TVI poderá vir a ser suspensa caso a situação se mantenha por muito mais tempo. Segundo adiantou uma fonte da Plural à TV Guia, existem apenas episódios gravados até maio, mas avança que «ainda faltam gravar cenas do início da trama», o que poderá causar alguns problemas. «Apesar de personagens como a Carla (Ana Sofia Martins) já terem despachado tudo, há outras coisas, nomeadamente interiores, que não estão feitas. Está a ser estudada uma forma de serem terminadas, para o caso da pandemia continuar…».

Leia também:  «A Vida Lá Fora!» é o novo programa de humor da TVI [com vídeo]

Também na SIC a situação é semelhante. Enquanto que Nazaré não corre o risco de sair do ar, Terra Brava por vir a ter de o fazer. Segundo fonte da SP Televisão revelou à mesma publicação, «está tudo pronto até meados de maio. Claro que, se esta crise se prolongar, vai ter de se ver…».

Caso tal venha a acontecer e os canais tenham de suspender a transmissão das novelas não há, para já, alternativas inéditas para ocupar os horários.

Leia ainda:  SIC estreia nova temporada de «Não Há Crise!»

De lembrar que tal situação obrigou a Globo a substituir todas as suas novelas inéditas por repetições, editadas de forma a poderem sair do ar assim que as novas produções retomem as gravações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.