SIC Televisão

SIC e TV Globo: novas coproduções a caminho

SIC

Depois dos sucessos Laços de Sangue e Dancin’ Days, a SIC e a TV Globo vão dar continuação à parceira que se iniciou em 2011. De acordo com o Correio da Manhã deste sábado sabe-se neste momento que um dos projetos que está a ser pensado é uma novela, da qual a SP Televisão também irá ter um papel ativo. O outro desafio ainda não é conhecido, estando em fase de negociações entre Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, e Ricardo Pereira, diretor da TV Globo em Portugal.

O facto de a produtora brasileira ter sediado os seus escritórios em Lisboa, perto do Marquês de Pombal, tem servido como uma porta aberta para novas expansões na Europa. Desde que foi lançado o canal premium deste gigante das terras de Vera Cruz os resultados em termos de audiências não têm desiludido. «O temático já figura entre os mais vistos na TV por subscrição em Portugal», escreve o jornal da Cofina.

Para trás fica ainda o desejo de tanto a SIC como a TV Globo criarem uma produtora conjunta, adiado devido à conjuntura económica que afeta as duas empresas.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados