«Sal» é a nova série de sábado da SIC

1794604_698738560149170_1177688632_n

A SIC tem estado a gravar uma nova série em Cabo Verde, para transmitir em breve, cujos protagonistas são Rui Unas, João Manzarra,  César Mourão e Salvador Martinha. Agora, através da Notícias TV, já é possível saber um pouco mais sobre este projeto que tem dado muito que falar nas redes sociais.

César Mourão, que também assume o papel de direção de atores, revela que SAL, tal como é conhecido este projeto, narra a «história de quatro amigos que vão a Cabo Verde fazer um filme de terror e tudo corre mal». É a partir daqui que tudo começa, com várias peripécias a serem vividas entre o grupo de amigos, e vários convidados especiais, que vão aparecer ao longo da série. O ator acrescente ainda:

Gravar em África é muito fácil, gente muito boa e imagens brutais. Acho que está a ficar uma excelente série para a SIC. A maior dificuldade é mesmo os vaivéns e o não controlarmos o vento. Às vezes o mar está agitado e não dá para fazer coisas dentro de água, é a natureza.

1623580_695546343801725_894168475_n

As gravações já decorrem há várias semanas, intercaladas com outros trabalhos que o núcleo de atores tem entre mãos e, apesar do cansaço que já se faz sentir, as gravações continuarão até ao final de março ou início de abril. Depois de Cabo Verde, as gravações continuarão ainda por Lisboa durante uma semana.

A ideia original de SAL partiu de João Manzarra,  mas os argumentos vêm por parte de João Quadros e Frederico Pombares, sendo a série dividida em oito episódios. É realizada por Telmo Martins, da produtora Lobby Productions, em parceria com a SIC.

Diana Chaves, José Carlos Garcia, Lorenzo Carvalho e Érica Fontes são alguns dos nomes convidados que vão participar em SAL e, segundo Luís Marques, diretor-geral da estação, deverá ser exibida no horário nobre de sábado, substituindo Camilo, O Presidente.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *