Tendo sido uma surpresa para a maioria dos colegas de trabalho, a demissão de Ana Lourenço da SIC poderá estar diretamente relacionada com o diretor de informação.

Apesar de já ter apresentado a sua decisão há uma semana, os telespetadores ficaram a saber da demissão de Ana Lourenço no decorrer desta semana, sendo um dos rostos mais conhecidos da SIC Notícias. Segundo o Jornal i em causa estão as mudanças levadas a cabo nas últimas semanas pelo atual diretor de informação do canal, Alcides Vieira.

Há já várias semanas que a jornalista se mostrava insatisfeita com as decisões tomadas, especialmente desde a época em que ficou afastada das câmaras durante algumas semanas, tendo posteriormente o seu regresso sido marcado por sucessivas alterações dos horários, após Ana Lourenço conduzir o noticiário Edição da Noite ao longo de 13 anos sem mudanças, até ao momento em que ficou a conduzir também o Jornal das 9 desde março de 2014 com a saída de Mário Crespo.

Recorde-se que a chegada de Alcides Vieira à SIC Notícias como diretor de informação aconteceu em outubro, após a saída de António José Teixeira do cargo.

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.