SIC Televisão

Rodrigo Guedes de Carvalho: «Temos a melhor redação do País»

É hoje um dos mais conhecidos e admirados jornalistas da SIC, tendo já uma vasta carreira ligada ao mundo da comunicação, bem como à estação que desde o inicio o acolheu.

Foi em entrevista à TV Guia que o pivô falou de tudo o que marca a atualidade no mundo da televisão e da informação, em Portugal. O polémico tema das audiências tiveram, na grande maioria do tempo, encima da mesa onde o jornalista falou sem medos sobre o que, nos últimos meses, se tem passado relativamente à GFK. Apesar disso, o conforto que sente em estar na SIC é bem visível, ele que ali permanece desde o inicio das emissões. Por esse mesmo motivo, parece não se cansar de elogiar a redação deste canal: «Temos a melhor redação do País. Temos pontos fracos, como todos, agora os bons repórteres da SIC marcam a  diferença na grande reportagem, nas conferências de imprensa, com a sua experiência, maturidade. O trabalho que fazemos é o melhor.». Acredita, de igual forma, que a SIC, em termos informativos faz melhor que as restantes estações de televisão, garantindo que: «Não entro na guerra de “ah, ele fez a primeira pergunta”. Sim, mas se a pergunta for uma porcaria, o que é que isso interessa? Pouco. Os meus fazem as perguntas certas, ousadas. E continuarei a ter essa opinião se amanhã for para a TVI.»

Relativamente a esse mesmo assunto, o subdiretor da estação de Carnaxide não confirma nem desmente qualquer convite da TVI antes da transferência de Judite de Sousa e José Alberto Carvalho. Por fim garante que um dos maiores prazeres que tem em ser pivô é o facto de «representar a minha redação. Isso é que me dá orgulho.».

Estaremos perante o futuro diretor de informação da SIC? Só o tempo o dirá…

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados