Ricardo Pereira: «Sinto que há um respirar novo nas novelas da SIC»
Ele é um dos grandes atores da ficção SIC e tem também dado cartas na Rede Globo sendo mesmo considerado um verdadeiro galã no Brasil. O talento foi sendo espalhado aos poucos na representação e apresentação de diversos eventos e programas e atualmente tem ainda a cargo, ao lado de Sofia Cerveira, a condução do magazine E-Especial. As novelas da SIC tem, ao longo destes anos, vindo a impor-se no mercado nacional o que tem fragilizado a ficção TVI, principalmente nas últimas semanas.
Pela primeira vez em muitos anos, uma novela com a assinatura do terceiro canal conseguiu bater a concorrência de Louco Amor. Trata-se de Dancin’ Days, que é protagonizada por Joana Santos, Joana Ribeiro e Soraia Chaves. Ao longo das últimas semanas são muitos os dias em que o enredo toca os calcanhares do forte adversário que parecia invencível. O ator nunca esquece a qualidade da televisão concorrente, mas garantiu, em entrevista à Notícias TV, que a ficção SIC respira um novo ar:
A televisão tem momentos cíclicos, e isso é comprovado. Acho que aquilo que se faz na TVI é muito bom, e aquilo que se faz na RTP, num outro modelo, também é bom. Tenho visto coisas na TVI bastante interessantes e que me seduzem muito. Mas, obviamente, sinto que há um respirar novo nas novelas da SIC e isso tem-se consumado na curiosidade do espetador de mudar para ver o que é bom.
A qualidade fala mais alto, na hora da escolha, assume o profissional. O próprio garante ainda que a satisfação é visível no rosto dos atores e responsáveis pelo canal. Tudo isto se deve, e muito, à parceria entre a estação de Carnaxide e a Rede Globo que lançou já dois grandes sucesso, o anterior vencedor de um Emmy internacional. A sua ligação à ficção brasileira é muito forte e, por isso, justifica a grande adesão do público português às novelas brasileiras com a proximidade das histórias ao público, dizendo:
Acho que as histórias voltaram a ser mais familiares. O que são novelas? São produtos que têm de trazer ao espetador uma certa proximidade, um lado familiar em que elas se possam rever. As novelas da Globo recuperaram isso. Para a SIC que tem uma parceira com a TV Globo, há já muitos anos, é muito bom.
Sendo este o inicio de um novo ciclo para a estação, há que deixar o aviso à concorrência que, apesar de tudo, se mostra despreocupada com a situação. No dia de ontem, Dancin’ Days voltou a vencer o dia com uma margem segura. Pode consultar as audiências, clicando aqui.