SIC Televisão

Ricardo Costa sobre saída de Cristina Ferreira: “Para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa”

Ricardo Costa, director de informação da Impresa e da SIC, falou sobre a transferência de Cristina Ferreira para a TVI, admitindo que “acontece num bom momento”.

O jornalista, em entrevista ao Público, revelou que “a saída de Cristina Ferreira não é uma boa notícia, mas acontece num bom momento”.
Para o responsável pela informação do canal de Paço de Arcos, “a Cristina Ferreira é uma pessoa importantíssima na TV em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela – e provavelmente mais ninguém o consegue neste país – é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou cedo é incompatível com uma estrutura empresarial de uma TV”.

Ricardo Costa admite mesmo que ” apesar de provocar um problema sério à SIC com danos imediatos, no médio e longo prazo, para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa – o que não faz sentido numa empresa. Aliás, eu não sei se os próximos accionistas da Media Capital não acabarão por descobrir que são accionistas de uma [empresa] unipessoal da Cristina Ferreira”.

Cristina Ferreira vai assumir a partir de setembro, enquanto diretora, todo o entretenimento e ficção da TVI.


  • Leia também:

SIC dedica emissão especial a António Feio

 

Artigos Relacionados