SIC Televisão

Luís Marques deixa a SIC e a Impresa

Luís Marques

Luís Marques, administrador e diretor geral da SIC, vai deixar o grupo Impresa no próximo mês.

A notícia foi avançada pelo DN e confirmada pelo próprio. «É uma saída totalmente pacífica. Está na altura de mudar de vida. Estou no cargo desde 2008 e foram anos de trabalho intenso, de muitas dificuldades, mas também de muitas alegrias, como é o caso do crescimento da ficção nacional na SIC».

A saída, com efeitos a partir de 6 de março só acontecerá no entanto depois do seu sucessor estar escolhido e orientado para o cargo. «Não vou ficar como consultor do grupo, como já li por aí. Apenas nos próximos meses vou colaborar e fazer a passagem de testemunho em áreas sensíveis que tenho acompanhado, como é o caso da ficção e outros dossiês», assegurou, aproveitando para garantir que a sua saída «não tem nada a ver com a saída do Pedro Norton e entrada do Francisco Pedro Balsemão [que assumirá na mesma data o cargo de CEO do grupo]. Aproveitou-se esta mudança para encerrar um ciclo e abrir outro».

Em comunicado a Impresa agradeceu a «Luís Marques todo o seu empenho e dedicação que sempre mostrou como jornalista do Expresso e da SIC e, no passado mais recente, como diretor geral da SIC e como COO responsável pelos conteúdos, como também pelas suas competências técnicas transversais e capacidade de gestão e liderança consensualmente reconhecidas».

Artigos Relacionados