SIC Televisão

João Ricardo: «Sinto que sou muito bem tratado na SIC»

Foi dono de uma das personagens que, nos últimos anos, mais marcou o público português pelo seu caráter irreverente e cómico. Estamos a falar de Armando Coutinho interpretada por João Ricardo na novela vencedora de Emmy Internacional, Laços de Sangue. Atualmente participa no remake de Dancin’ Days também para a mesma estação e é lá que se sente como peixe na água. 

Foi em declarações à TV7 dias desta semana que o ator falou sobre a sua personagem dizendo que: «É um comerciante que tenta levar a sua avante. Depois, por vicissitudes da vida e por questões de amor, ele vai mudar essa atitude de ser vigarista e passa a ter vários trabalhos. É um machista puro. Diz uma coisa muito real: há coisas que nós não podemos pedir à mãe dos nossos filhos». Tendo este ficado marcado, como já foi dito pelo seu Armando Coutinho, tenta agora criar um distanciamento entre personagens para que não fique eternamente ligado àquele que tantas gargalhadas fez soltar dos telespetadores. «Tenho trabalhado para essa dissociação: desde ficar mais magro, desde esta coisa do bigode, desde ter brinco… mas, essencialmente, tenho mudado a imagem para estar o mais longe possível do Coutinho», garantiu dando assim mostras do seu empenho. 

Está na SIC desde o ano de 2008 quando entrou no elenco de Podia Acabar o Mundo, e ao que parece, não podia estar mais satisfeito e feliz com a estação: « Não posso dizer que não gostei de estar na TVI, agora o que sinto é um grande carinho por estar em Carnaxide. Sinto que sou muito bem tratado na SIC», assegura. Deixa desta forma bem claro o gosto que tem em trabalhar com o terceiro canal. Estará, assim, está ligação para se manter? 

Outras Notícias