SIC Televisão

Informação, «Boa Tarde» e «Querida Júlia» são alvo de mudança na SIC

Luís Marques

Luis Marques

O ano de 2013 está a chegar e, com ele, muitas novidades ao terceiro canal. Afinal, estão a ser equacionadas mudanças não só na área do entretenimento, como da Informação. De acordo com Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC, é importante inovar a abordagem da estação de Carnaxide: «Vamos já ter nos dias 5 e 6 de janeiro, dois espaços de grande informação semanal, tanto ao sábado como ao domingo. Ao sábado apresentado pela Maria João Ruela e ao domingo pelo Pedro Mourinho. Vamos ter histórias novas, outras abordagens. A agenda não é só politica e económica, há mais vida para além dos partidos do governo e é essa vida que vamos trazer aos novos espaços.»

Já na ficção, Gabriela Sobral admitiu que a aproximação das novelas à vida dos portugueses é a chave de sucesso para qualquer produção. Ao E-Especial a diretora de programação da SIC confessou o seguinte: «A SIC vai continuar a apostar na ficção nacional, nos atores portugueses, nas histórias portuguesas. Cada vez mais a nossa ficção se vai aproximar do nosso povo, das nossas gentes, da nossa cultura e, acima de tudo, da nossa realidade. A nossa próxima novela vai ter muitos desses ingredientes.»

Com alguma contenção pela crise económica que se vive na atualidade, Luís Marques não descarta mesmo assim algumas alterações nos programas de day time da estação de Carnaxide. Para o diretor editorial do grupo Impresa é importante fazer uma revisão ao Querida Júlia e Boa Tarde. «Em janeiro, vamos olhar para os dois programas com atenção e fazer algumas mudanças no formato. Mas, para já, é cedo para falar», garantiu.

Em janeiro próximo a SIC vai estrear Sábado à Luta, com Jel e Falâncio, Vale Tudo, apresentado por João Manzarra, Formigueiro conduzido por Marco Horácio e iniciar as gravações da nova novela da autoria de Patrícia Muller, Lago de Forte.

Artigos Relacionados