«Ídolos» em análise: 1ª semana | 21/06/2015

As galas ao vivo da sexta edição do Ídolos já começaram, e o Quinto Canal está aqui para lhe contar todos os pormenores sobre as atuações mais marcantes da noite, e não só. Apenas um pode vencer esta competição, e até ao dia da grande final fique a par de todas as nossas análises semanais.

Seja bem-vindo!

As emoção estão ao rubro com o início das galas ao vivo nesta sexta edição dos Ídolos. Num cenário ligeiramente diferente da última edição, os doze finalistas tiveram a sua primeira prova de fogo em direto, numa gala que contou ainda com a atuação do convidado especial Diogo Piçarra, vencedor da última edição.

Intitulada de Isto Sou Eu, a primeira gala traz a palco as músicas que melhor definem cada um dos finalistas, e por isso mesmo chegou a hora de ir conhecendo a opinião dos jurados Maria João Bastos, Pedro Boucherie Mendes e Paulo Ventura às atuações desta noite.

ConcorrentesMúsica
Albert "Tinho"Bon Jovi - It's My Life
Miguel Moura dos SantosRui Veloso - Porto Covo
João CoutoSting - An Englishman in New York
Sara MartinsHozier - Take Me To Church
Rita NascimentoStevie Wonder - Superstitions
Luís TravassosMariza - Tasco da Mouraria
Andresa TavaresAriana Grande - One Last Time
Mário PedrosaMadredeus - Haja O Que Houver
Mafalda PortelaChristina Perri - Human
Gonçalo SantosPortishead - Glory Box
Paulo SousaColdplay - Fix You
Carolina BernardoBeyoncé - Best Thing I Never Had

Comentários dos jurados:

Albert Tinho:

Começaste um pouco nervoso, subiste, e tenho dúvidas se esta música é ideal para o teu timbre. (Pedro Boucherie Mendes)

Não podíamos ter começado da melhor maneira. Transportaste a tua alegria para o palco. (Maria João Bastos)

Ainda bem que aqui estás, é verdade que não começaste bem, e tens de sentir esta responsabilidade. (Paulo Ventura)

Miguel M. Santos:

Eu gosto muito deste tema, e voltaste a cantar português. Ao longo do teu percurso tu tornaste-te num concorrente muito sólido, e estratega. (Maria João Bastos)

Hoje já vi mais um artista, tu és muito inteligente como artista, e esperemos que isso não te prejudique. (Paulo Ventura)

Acredito que já fizeste melhor do que aquilo que fizeste hoje. Mais tranquilidade e à vontade para a próxima é o melhor. (Pedro Boucherie Mendes)

João Couto:

És um péssimo imitador, mas nós ligamos ao talento e é tão bom ver-te aqui, porque tens tanta música dentro de ti. (Paulo Ventura)

Foste até agora a melhor atuação da noite, tocar ao mesmo tempo que se canta não é fácil. É um orgulho para nós estares aqui. (Pedro Boucherie Mendes)

Tu és e tens sido a grande surpresa do Ídolos, pois surpreendes a cada atuação. Deste espetáculo, por isso parabéns. (Maria João Bastos)

Sara Martins:

Grande escolha, grande inteligência. És muito intuitiva. Só depende de ti para ganhares isto. (Pedro Boucherie Mendes)

Deixaste-me sem palavras, és fantástica e maravilhosa. (Maria João Bastos)

É extraordinária a forma como sabes gerir esta banda. Sabes aproveitar a dinâmica e cada um deles. Isso é ser uma artista. (Paulo Ventura)

Rita Nascimento:

Gosto muito de te ver atuar e de te ouvir cantar. Gostei muito. (Maria João Bastos)

É tão bom ver essa tua escola do funk e do soul. Parabéns, foi muito bom (Paulo Ventura)

Eu acho que escolheste mal o tema pois o teu registo não se adequa a esta música. (Pedro Boucherie Mendes)

Luís Travassos:

Ainda bem que começámos com o pé esquerdo. Acho que é fantástico trazeres aqui o fado, como é de coragem fazê-lo bem como o fizeste. Contudo, quem se arrisca a fazer o fado nestes formatos vai embora mais cedo do que imagina. (Paulo Ventura)

Tu segues o teu coração e fazes aquilo que queres fazer, e isso é um ato de coragem. Parabéns. (Pedro Boucherie Mendes)

Obrigada por trazeres esse tema, pois emociona-me muito, e tu emocionaste-me bastante. (Maria João Bastos)

Andresa Tavares:

Tens de ganhar mais confiança porque sei que tens força e talento. (Pedro Boucherie Mendes)

Tens uma voz muito bonita, estiveste muito bem. Mas se tiveres que pensares menos naquilo que tens de fazer, vai correr bem melhor, para teres mais vida em palco. (Maria João Bastos)

É difícil cantar e dançar ao mesmo tempo. Se tudo correr bem vais passar muitos programas connosco porque as pessoas vão perceber que nem tudo corre sempre bem. (Paulo Ventura)

Mário Pedrosa:

Tu não deves desistir do teu sonho pois tens um talento enorme. Estavas a sentir o que estavas a cantar. (Maria João Bastos)

Parabéns, muito inteligente a forma como quiseste agarrar a música. (Paulo Ventura)

Foste o candidato que até agora melhor dominou a banda. Nós estamos com candidatos com muita coragem, e de facto parabéns, estou impressionado. (Pedro Boucherie Mendes)

Mafalda Portela:

Foi extraordinário o que tu fizeste, e espero que as pessoas lá em casa votem em ti. (Paulo Ventura)

Nota-se muita vontade e intensidade da tua parte. Gostei muito daquilo que fizeste aqui. (Pedro Boucherie Mendes)

Tens uma figuraça em cima do palco. És linda, e maravilhosa. (Maria João Bastos)

Gonçalo Santos:

Serás sempre um candidato que vai dividir o público, pois és muito teimoso, e cantas como se estivesses numa espécie de transe. Boa escolha de música, mas não entraste bem. (Pedro Boucherie Mendes)

Eu adoro este tema, e achei que estiveste fantástico, e sinto que já vais conseguindo partilhar o teu mundo com o público. (Maria João Bastos)

És o primeiro concorrente que me faz estar aqui dividido. Por um lado gosto da forma como te entregas, por outro lado é uma seca aquilo que tu fazes. (Paulo Ventura)

Paulo Sousa:

Estou melhor ainda depois de te ter ouvido. Pegaste na música e tornaste-a tua. És um artista e por isso parabéns. (Maria João Bastos)

Estava aqui à procura de algo que tenhas feito mal e não consigo, e é uma chatice. Foste extraordinário. (Paulo Ventura)

Tu és um candidato fortíssimo com imensa potencialidade, e ao mesmo tempo transmites muita emoção. (Pedro Boucherie Mendes)

Carolina Bernardo:

Provavelmente estou muito mais descanso do que tu, porque a par de mais dois concorrentes tu és a minha favorita. (Paulo Ventura)

Tu escolheste o desafio mais difícil, mas pouco importa pois foi superado. Pegaste na música, no desafio, e foste sempre em frente. Parabéns. (Pedro Boucherie Mendes)

Eu diria que tu és o nosso pequeno grande furacão. És incrível e tens um vozeirão. Tens um grande dom. (Maria João Bastos)

Sentença Final

Ouvidas as 12 atuações dos 12 finalistas, chegou a hora de dizer adeus a um deles. Após as votações decorrerem ao longo de toda a semana, os concorrentes Gonçalo Santos, Rita Nascimento e Andresa Tavares foram os menos votados nesta primeira gala ao vivo.

A Andresa Tavares foi a que menos votos reuniu por parte dos telespetadores, e por isso mesmo cantou uma última vez para o júri, que tem a possibilidade de ao longo do programa salvar um único concorrente de ser eliminado. Contudo o júri não usou esse trunfo, e por isso mesmo a competição chegou ao fim para a Andresa.

Andresa Tavares
Andresa Tavares

Para a semana o Quinto Canal está de volta com mais uma análise à segunda gala ao vivo do Ídolos.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *