SIC Televisão

Henrique Feist critica «Achas Que Sabes Dançar?»

Apesar de ainda só ter sido emitido um programa da nova temporada de Achas Que Sabes Dançar?, o formato apresentado por Diana Chaves na SIC já está a ser alvo de criticas.

A mais pesada até ao momento vem por parte de Henrique Feist, que criticou a escolha do bailarino Joaquin Cortês para o painel de jurados. Foi na sua página oficial no Facebook que o ator, cantor e encenador mostrou o seu descontentamento.

Que pena! Nos outros países com certeza que terão jurados de outros nacionalidades mas falam na língua do país da emissão do programa…se bem que são quase sempre todos de língua inglesa. Agora o Joaquin Cortês? – sim é giro, sim é dos melhores bailarinos etc etc etc, sim suscitaria eventualmente a curiosidade dos telespectadores. Agora, eu tenho de me esforçar para perceber o que ele está a dizer? Porque o espanhol é parecido com o português? (…) Em Espanha não têm de certeza um português no painel de jurados a falar português para que nuestros hermanos se desenrasquem e percebam. Os méritos não vêm do facto de se ter conseguido o Joaquin. A pergunta é “p’ra quê?” O Achas é um programa abrangente, atravessa vários sectores de público, mas está a ser feito com critérios estranhos….E já agora quero dizer para que percebam – EU SEI QUE É PARA CAPTAR AUDIÊNCIAS!!!!

Considerado um dos melhores bailarinos do mundo, Joaquin Cortês parece não estar a conquistar para já todos os portugueses. A atriz Lídia Franco e o cantor Nelson Rosado são outros que partilham da mesma opinão.

Outras Notícias