SIC Televisão

Henrique Cymerman conduz especial com Papa Francisco

Papa Francisco Henrique Cymerman

O jornalista da SIC Henrique Cymerman, que muitas figuras importantes tem entrevistado, vai estar à conversa com o homem que lidera a Igreja Católica, o Papa Francisco. Para celebrar 100 dias de pontificado do novo Papa, o jornalista encontrou-se com o mesmo em Roma, Itália, e passou cinco horas a conversar na «residência oficial» do Sumo Pontífice. Ao Diário de Notícias Cymerman revela que «foi um encontro informal no dia 13. O encontro com o Papa Francisco foi fascinante e muito interessante».

A ultimar a edição do especial, que irá para o ar no Jornal da Noite de dia 27, o jornalista confidencia que «é um exclusivo dentro do Vaticano e temos o Papa Francisco a falar para a câmara».

Também Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC, revela que «este era um projeto que a SIC tinha desde o dia em que foi anunciado o nome do Papa Francisco. O Henrique tinha possibilidades de proporcionar esse encontro e mostrou interesse em fazer um bom trabalho sobre o Papa».

De lembrar que Henrique Cymerman foi responsável por outro exclusivo que deu bastante que falar no inicio do mês, a entrevista com o presidente angolano José Eduardo dos Santos, depois de 22 anos de silêncio.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados