SIC Televisão

Guilherme Filipe sobre «Dancin’ Days»: «É disto que as pessoas gostam»

Guilherme Filipe chegou tarde ao mundo da representação, mas veio a tempo de deixar a sua marca e fazer um percurso notável no teatro, cinema e televisão. Desempenha as funções de ator e professor de teatro e atualmente integra o elenco de Dancin’ Days, o mais recente sucesso da SIC. Interpreta a personagem de Urbano, um médico com traços psicológicos pouco lineares e que, por esse motivo de torna interessante: «O Urbano permite-me compor uma personagem porque do ponto de vista psicológico não é linear, tem dúvidas, não é pacífico do ponto de vista afetivo, tem variações de humor por ser tímido.», explica o ator à Correio TV.

Foi ainda à mesma publicação que o ator comentou as audiências da trama que têm vindo a surpreender tudo e todos. Ao longo dos últimos dias temos assistido a um aumento brutal de telespetadores. Para o profissional: «A história da novela é forte. Voltamos à fase não da historieta, mas do romance, do drama humano, que toca o público. É disto que as pessoas gostam», referiu. Os remakes são já uma constante na ficção, quer portuguesa, quer brasileira que também é assistida em Portugal. Temos o exemplo de Dancin’ Days e O Astro, que foi também adaptada de uma versão original mais antiga. «Do ponto de vista histórico, a vida do ser humano é feita de remakes. O fenómeno é cíclico. Antigamente, remake era manter a mesma história e mudar os atores e visualidades. Hoje, remake é outra coisa. O nosso Dancin’ Days não é uma transposição do Brasil para Portugal.». afirmou ainda.

Para ele, o aumento das audiências estão também relacionados com um setor do nosso país que tende a ver mais televisão e, por isso, o leque de telespetadores é maior. Para ver o trabalho de Guilherme Filipe, basta estar atento à novela da SIC do horário nobre, logo após o Jornal da Noite.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados