SIC Televisão

Globo de Ouro de Francisco Pinto Balsemão vale «puxão de orelhas» a Júlia Pinheiro

O Prémio Mérito e Excelência 2011, entregue na XVII Gala dos Globos de Ouro que decorreu no passado domingo, foi parar às mãos de Francisco Pinto Balsemão para surpresa de todos. Portugal viu assim ser galardoado um dos homens grandes da comunicação social ou não fosse ele o presidente do grupo Impresa, detentora da SIC e da Caras, entre outros.

Foram quatro os nomes que, desde o inicio, estiveram por trás desta surpresa: Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral, Fernanda Dias [diretora da Caras] e a filha de Balsemão, Mónica. Todo o processo foi bem sucedido e o premiado nunca pensou que fosse ele a fazer o discurso de vitória. Mesmo tendo ficado agradavelmente surpreendido, na manhã seguinte, o presidente do conselho de administração da SIC ligou à apresentadora de Querida Júlia, como explica a própria à Notícias TV: «Levei nas orelhas por causa disso. Ele foi muito gentil, ligou-me na segunda-feira, dia 21, a dizer que tinha gostado muito. Ainda lhe perguntei se podíamos fazer mais patifarias, mas disse-me logo que não…».

Recorde-se que foram os filhos de Francisco Pinto Balsemão a subirem ao palco do Coliseu dos Recreios para entregarem o Globo ao progenitor. «Ficou muito comovido quando viu os filhos, porque foi uma surpresa muito genuína. Senti o carinho e senti que foi uma manifestação de grande apreço», disse ainda a apresentadora.

Artigos Relacionados