SIC Televisão

Final da Liga Europa leva SIC a ter o programa mais visto do ano

Decorreu na noite desta quarta-feira a grande final da Liga Europa. Ao ser transmitida na SIC, o jogo decisivo entre o Benfica e o Sevilha reuniu mais de três milhões e meio de telespetadores.

A um passo de se tornar campeão europeu, o Benfica conseguiu que a SIC tivesse o programa mais visto do ano na televisão portuguesa. A grande final da Liga Europa registou uma média de 31,7% de rating e 62,6% de share, equivalente a mais de 3 milhões e 70 mil telespetadores, conseguindo quase mesmo chegar aos quatro milhões no seu minuto mais visto, com uma audiência média de 38,2% e uma quota de mercado de 69,3%.

Apesar de o Benfica não ter vencido, foi o suficiente para a SIC distanciar-se completamente da concorrência, levando os seus programas a mínimos. A TVI   conseguiu registar com o Jornal das 8 cerca de 5,2% de rating e 10,4% de share, e o Melhor do Que Falecer ficou-se pelos 4,8% de rating e 8,7% de share. A RTP1 não foi além dos 4,0% de rating e 8,3% de share com o seu Telejornal, e Bem-vindos a Beirais obteve 4,2% de rating e 7,6% de share.

Outras Notícias