Ficção nacional em 2019 foi dominada pela SIC

Num ano marcado pelo novo rumo da SIC na liderança das audiências, foi o canal que dominou igualmente no universo da ficção nacional.

Fruto da estratégia que preparou para recuperar a liderança mensal, a SIC conquistou praticamente o primeiro lugar em todas as faixas horárias importantes do dia, especialmente no horário nobre, onde viu a sua ficção nacional liderar desde meados de maio. Golpe de Sorte foi a responsável por essa viragem, e foi assim o produto de ficção nacional mais visto em 2019.


Leia também: Futebol domina Top 10 dos programas mais vistos de 2019

No que toca à ficção Nacional no Top 15 dos programas mais vistos do ano, surge Golpe de Sorte no número 13 com o final da segunda temporada a registar 16,8% de rating e 33,1% de share, sendo que todas as posições à frente do programa da SIC são exclusivos de futebol. Também Nazaré, estreada em setembro, marcou presença no número 14 com o primeiro episódio a bater nos 16,7% de rating e 31,4% de share.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *