SIC Televisão

«Factor X» leva o troféu de Minuto Mais Visto da semana

X Factor

O talent show da estação de Carnaxide conseguiu, na semana entre 28 de outubro a 3 de novembro, ter o minuto mais visto entre as generalistas. O episódio emitido no primeiro domingo do presente mês registou, por volta das 22h49, cerca de 20,6% de audiência média e 41,4% de share. Em valores absolutos, quase dois milhões de portugueses estavam sintonizados no terceiro canal para ouvirem o talento dos concorrentes de Factor X.

Na RTP1 a vitória foi para Fernando Mendes. Nos meses frios, o apresentador do primeiro canal consegue que os telespetadores se esqueçam da crise e se riam com as suas piadas, não dando hipóteses à concorrência que antecede o horário dos noticiários. No dia 28 de outubro, pelas 19h57, o formato registou 13,5% de rating e uma quota de mercado na ordem dos 28,9%. Já no segundo canal, o jogo de futsal entre a seleção nacional e a espanhola cresceu até aos 2,9% de audiência média e 5,7% de share (21h24, 29 de outubro).

Por fim, de salientar o caso da TVI. O Jornal das 8 registou 18,3% de rating e 34,9% de share (20h52) no momento em que Marcelo Rebelo de Sousa analisava a semana do país e do mundo no seu comentário habitual no noticiário da estação de Queluz de Baixo.

Os dados são da responsabilidade da Gfk/Caem, disponibilizados pela revista Correio da Manhã TV.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados