SIC Televisão

«Factor X»: Conheça melhor Berg, um dos concorrentes mais populares do concurso da SIC

berg

A notícia que dava a conhecer os concorrentes do último domingo no Factor X disparou as visitas do 5º Canal quando Berg iniciou a sua atuação no programa da SIC. Dotado de um talento indiscutível e com uma vasta experiência no mundo da música, o angolano de 41 anos decidiu que havia chegada o momento de brilhar a solo e, para isso, concorreu ao talent show da estação de Carnaxide.

«A decisão não foi minha, foi dos meus amigos e da minha mulher. Adoro aquilo que faço, sou músico instrumentista… Pensei assim: “Tenho 41 anos, é agora!”», confessou à revista Maria. Surpreendido com o sucesso que teve, Berg adiantou que não estava à espera deste impacto nos portugueses, nem muito menos de lhe terem criado uma página no Facebook que já alcançou 16 mil fãs: «Criaram-me uma página. É assustador, porque não faço ideia de quem o fez e gostava de de conhecer as pessoas. Até para lhes pagar um copo. É incrível… mas temos de digerir tudo com calma, isto é uma nuvem e eu tenho os pés bem assentes na terra. O que espero deste programa é que me abra portas», disse.

Do Porto, o cantor veio à procura de oportunidades. «Eu cresci em muitos lados no mundo. Nasci em Angola e vim para Portugal com três anos. Depois, aos 14 anos, fomos para a Suiça, onde fiquei muitos anos porque a minha mãe emigrou. Depois, vivi em França mais de um ano, voltei a Portugal e fiquei aqui», avançou.

Será que o cantor vai ter sucesso no Factor X?

Outras Notícias