«Factor X» Análise – 6ª Gala (07/12/2014)

Já estamos na sexta gala de Factor X e a final começa a aproximar-se a passos largos. Esta semana, homenageando a banda The Beatles, dois concorrentes (ou grupo) vão ver a sua participação chegar ao fim e apenas seis continuarão em jogo pela busca do grande prémio. Pela segunda vez, Pablo Alborán voltou ao palco da SIC para apresentar o tema “Por Fin”, numa gala recheada de talento. Quem vai sair esta semana e quem se manterá para um próximo desafio? Sabe tudo com a análise do Quinto Canal.  

Está no ar o Factor X!


Raparigas

CONCORRENTEMÚSICA
Mimi FroesThe Beatles - Don't Let Me Down
Isabela NobregaThe Beatles – A Hard Day’s Night
Inês MoraisThe Beatles - Something
Marta CarvalhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Miguel Guedes:

Isabela: “Estou muito emocionado pelo facto de teres feito isto assim… Nós temos feito um percurso ao longo deste tempo todo que nos leva a pensar no que vamos fazer a meio do percurso. Isto não é fácil, só está ao alcance de quem quer reinventar os Beatles e não há nenhuma artista no Factor X que o possa fazer como tu.”
Mimi: “A ideia que eu tenho da Mimi é que sabe sempre fazer melhor e vai sempre fazer melhor. A semana passada fiquei tão triste contigo porque tu não deste metade daquilo que podias ter dado na canção. Desta vez fiz o desafio de te puxar para uma coisa que te desse mais garra e tu mostraste postura de palco. Tu és tão capaz, tão capaz … fiquei tão contente.”
Inês: “Quando começaste a cantar eu encostei-me para trás e foi a primeira vez que fiz isso com uma concorrente minha. Eu sabia que ia correr bem pela forma como tu entraste. Porque tu foste … foste excecional. Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou emocionado contigo. O que tu cresceste desde a primeira gala até aqui é fruto do teu trabalho. És incrível.”


Rapazes

CONCORRENTEMÚSICA
João DuarteThe Beatles - Let It Be
Junior OliveiraELIMINADO (4ª Semana)
Matheus ParaizoELIMINADO (2ª Semana)
Rúben PiresELIMINADO (1ª Semana)

Comentários da Mentora Sónia Tavares:

João: “O mérito, desta vez, é todo do João, porque o nosso ensaio foi feito por Skype, é verdade. As poucas instruções que eu dei ao João foram depois dele me ter enviado um vídeo já a cantar afinadamente. O João tem progredido a olhos vistos e o mérito é todo dele. Parabéns és o meu orgulho.”


Grupos

CONCORRENTEMÚSICA
BABELThe Beatles - Hey Jude
P.Y.T.ELIMINADAS (5ª Semana)
Pop4RocELIMINADOS (3ª Semana)
XTagELIMINADAS (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Ventura:

BABEL: “Esta decisão de se mostrarem desta maneira foi da Luana e do Fernando. Eu sempre insisti para eles andarem mais juntos e eles desafiaram-me a deixá-los mostrar-se cada um à sua maneira. Eu acho que vocês foram sensatos nisso, porque é importante também termos grupos que se saibam mostrar e saibam fazer ver às pessoas o valor intrínseco que cada um tem. Acho que fizeram muito bem aquilo que fizeram. Estou muito orgulhoso.”


Adultos

CONCORRENTEMÚSICA
Rúben MendesThe Beatles - Come Together
Kika CardosoThe Beatles - With A Little Help From My Friends
Jorge BaptistaThe Beatles - Yesterday
Lúcia MourinhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Junqueiro:

Jorge: “Esta não era a música do Jorge. Tinhamos programada outra música, chegámos ao ensaio e reparámos que aquela música não era de facto a que se adequava. Tivemos menos de três dias para preparar esta versão e para encontrar uma solução que nos deixasse mais à vontade. Eu acho que tu conseguiste Jorge. Espero que entendam lá em casa que ser artista também é isto. Obrigado por tudo o que deste aqui de ti hoje.”
Rúben: “Já tudo foi dito aqui de bom. A única coisa que quero salientar é realmente aquilo que eu disse quando te apresentei… os riscos que tu corres. Eu acho que é isso mesmo este programa. Tentarmos fazer coisas diferentes, ir para lugares onde, normalmente, não te sentirias bem. Muito, muito obrigado. Parabéns! Sei que lutaste muito”
Kika: “Quando estávamos a ensaiar tu (Kika) viraste-te para mim e disseste que estavas um bocadinho insegura com a canção. Eu pedi-lhe para cantar uma música, ela cantou do princípio ao fim e eu fiquei: Qual é o problema? Ela está insegura porquê? Havia detalhes a aperfeiçoar, mas tu sabias o quê porque é a tua humildade e a das grandes divas que sabem o que fazem e que podem sempre melhorar. Hoje fizeste melhor que nos ensaios e, certamente que amanhã farias ainda melhor. Não basta ser Diva é preciso ser Kika.”


Confronto Final

Esta semana, ao contrário das anteriores, houve dupla expulsão. No final da noite, Isabela, João e Jorge foram os menos votados pelo público tendo de se confrontar uma vez mais para assegurarem a sua participação no programa. Isabela e João foram os concorrente expulsos, ficando assim a categoria de Miguel Guedes (Raparigas) reduzida a apenas 2 elementos e a categoria de Sónia Tavares (Rapazes) sem concorrentes.

Isabela Factor X

João Factor X

No próximo domingo o Quinto Canal volta com mais uma análise à gala do Factor X.

Boa Semana!


Texto: Fábio Fernandes
Imagem de destaque: Joana Enes
Imagens dos concorrentes: SIC

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *