«Factor X» Análise – 5ª Gala (30/11/2014)

Na quinta gala as grandes Divas da música foram o tema principal e todos os concorrentes tiveram de elevar as suas prestações para conseguirem estar à altura do desafio. Já só restam 9 concorrentes no talent show da SIC. No palco do Factor X esteve ainda a atuar Tiago Iorc, cantor e compositor indie e folk brasileiro. Quem vai sair esta semana e quem se manterá para um próximo desafio? Sabe tudo com a análise do Quinto Canal. 

Está no ar o Factor X!


Raparigas

CONCORRENTEMÚSICA
Mimi FroesRihanna - Diamonds
Isabela NobregaAmy Winehouse - Back To Black
Inês MoraisBeyoncé - Crazy In Love (Fifty Shades Of Grey Version)
Marta CarvalhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Miguel Guedes:

Isabela: “Nós sabemos bem o que fazemos. No dia em que a Isabela se refugiar só no instrumento, mal estamos. A Isabela tem uma voz inacreditável. Se vocês criticam a Isabela por terem medo da artista que ela é, então aí há um problema. Ela é a grande artista, tem uma poderosíssima voz.”
Mimi: “É importante salientar duas coisas. Se alguém esperava que a Mimi viesse interpretar uma canção da Rihanna como a Rihanna, desengane-se. A Mimi é a Mimi. A Mimi nunca há de deixar de ter a forma mágica que tem na voz interprete quem interpretar. Por isso é que estás a crescer aqui.”
Inês: “Valeu a pena esperar para fazer isto. Eu não quis que tu banalizasses numa versão normal da Beyoncé, quis sim que corresses o risco de uma versão com densidade, força, para mostrar a voz e a intensidade que tu tens. Isso ficou completamente patente hoje. Tu és uma cantora de outro mundo.”


Rapazes

CONCORRENTEMÚSICA
João DuarteWhitney Houston - I Wanna Dance With Somebody
Junior OliveiraELIMINADO (4ª Semana)
Matheus ParaizoELIMINADO (2ª Semana)
Rúben PiresELIMINADO (1ª Semana)

Comentários da Mentora Sónia Tavares:

João: “Antes de mais queria-te dizer que não tens de sentir a pressão de ser o único concorrente. Não penses nisso. Tu, mais uma vez, deixaste-me super orgulhosa. Fizeste tudo o que tinhas a fazer, como combinámos no ensaio. Cada vez o desafio vai ser maior mas eu confio em ti.”


Grupos

CONCORRENTEMÚSICA
P.Y.T.Madonna - Give Me All Your Love
BABELKaty Perry - The One That Got Away
Pop4RocELIMINADOS (3ª Semana)
XTagELIMINADAS (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Ventura:

BABEL: “Vocês foram fantásticos hoje. Aquilo que vocês me fizeram pensar enquanto estavam a cantar é que tiraram a carga trágica à canção e fizeram-me pensar a mim que nós às vezes só damos valor às coisas quando já não as temos. E aquilo que vocês fizeram foi colocar as pessoas lá em casa a pensar que se não votarem em vocês vão-vos perder. Vocês merecem estar neste programa.”
P.Y.T.: “Vocês são tão corajosas. Uma vez mais, esta não seria a canção que vocês queriam, mas a coragem que vocês têm para se atirar às canções, essa forma que encontraram de partir a canção, de a partilhar. E essa magia toda que vocês trazem para o palco, não poderiam ter voltado à competição de melhor forma.”


Adultos

CONCORRENTEMÚSICA
Rúben MendesRoberta Flack - Killing Me Softly With His Song
Kika CardosoMariah Carey - Hero
Jorge BaptistaTina Turner - The Best
Lúcia MourinhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Junqueiro:

Jorge: “Eu acho que os meus colegas mentores, especialmente a Sónia e o Ventura, como têm pouco trabalho neste momento, estão a querer arranjar mais trabalho. Jorge és um trabalhador incansável, não só na tua vida como aqui. Acho que tens cantado cada vez melhor, foi o que aconteceu hoje. Sou teu fã!”
Rúben: “A coragem que tu tiveste depois de eles (mentores) terem dito que na gala passada não correu bem e correu lindamente. Vieste aqui e fizeste uma versão inédita e foi de muita coragem. O inicio não foi o melhor de todos, mas depois apanhaste a canção e fizeste esta interpretação incrível. Muito obrigado Rúben!”
Kika: “Quando te emocionaste ao longo da música eu emocionei-me também. Quando ficaste com uma lágrima ao canto do olho eu também fiquei. Acho de facto, como o Ventura disse, esta música és tu e, como a Sónia também disse, esta gala é para ti.”


Confronto Final

No final da noite, Jorge e o grupo P.Y.T. foram os menos votados pelo público tendo de se confrontar uma vez mais para assegurarem a sua participação no programa. P.Y.T. foram o grupo expulso, ficando assim a categoria de Paulo Ventura reduzida a apenas 1 grupo.

PYT Factor X

No próximo domingo o Quinto Canal volta com mais uma análise à gala do Factor X.

Boa Semana!


Texto: Fábio Fernandes
Imagem de destaque: Joana Enes
Imagens dos concorrentes: SIC

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *