«Factor X» Análise – 1ª Gala (02/11/2014)

Começaram este domingo as galas da segunda edição do Factor X. Conduzidas por Cláudia Vieira e João Manzarra, as próximas semanas vão colocar os concorrentes das várias categorias em disputa pelo primeiro lugar.

O grupo de jurados, composto por Sónia Tavares (Rapazes), Miguel Guedes (Raparigas), Paulo Junqueiro (Adultos) e Paulo Ventura (Grupos) já está a postos para mais uma jornada de trabalho que começa a ser desvendada hoje e fique a par de todas as atuações que passaram pelo palco semanalmente através das análises do Quinto Canal.

Está no ar o Factor X!


Raparigas

CONCORRENTEMÚSICA
Mimi FroesCher – Believe
Marta CarvalhoKaty Perry – Roar
Isabela NobregaRihanna – Stay
Inês MoraisAdele – One and Only

Comentários do Mentor Miguel Guedes:

Isabela: “Tu foste das concorrentes que mais me emocionou neste processo do Factor X e continuas a faze-lo agora. Tu foste só, e continuas a ser só, extraordinária!”
Marta: “O que tu fizeste aqui encheu-me de orgulho. Tu mostraste ao longo deste processo uma humildade, capacidade de aprendizagem e um vozeirão inacreditável. Por isso estou tão feliz por ter corrido tão bem.”
Mimi: “Acho que te sentiste como um peixe na água. Tiveste extraordinária. Fizeste quase tudo o que nós combinámos e soltaste sobretudo a Mimi que há em ti.”
Inês: “O que nós trabalhámos esta semana tu foste capaz de fazer aqui, com essa leveza, com essa simplicidade. É quase perturbante. Estou completamente rendido e maravilhado. Muitos parabéns.”


Rapazes

CONCORRENTEMÚSICA
Ruben PiresSia – Chandelier
Matheus Paraizoalt-J – Breezeblocks
Junior OliveiraCY Grant – Feeling Good
João DuarteMarron 5 - Moves Like Jagger

Comentários da Mentora Sónia Tavares:

Júnior: “Que grande orgulho. Fizeste tudo aquilo que combinámos nos ensaios e conseguiste fazer ainda melhor. Encaraste o palco de uma maneira. Tu abafaste esse o palco.”
Matheus: “O Matheus tem este espírito independente, muito moderno. Tem um ouvido musical fantástico, conhece imensa música e eu quis explorar isso, um pouco mais, neste Factor X.”
João: “Podia ter corrido melhor, houve um pouco de desafinação. Era uma canção difícil, eu sei. Mas eu sei que vamos continuar a trabalhar e, de uma forma geral, foi bom. Tenho muito orgulho em ti.”
Rúben: “Já passou… Eu arranquei-te esta canção do fígado. Ele cantou isto com sentimento e fez aquilo que nós tanto ensaiámos durante a semana.”


Grupos

CONCORRENTEMÚSICA
XTagJessie J. feat Ariana Grande and Nicki Minaj – Bang Bang
P.Y.T.Meghan Trainor - All About That Bass
Pop4RocRoxette – The Look
BABELR.E.M. – Everybody hurts

Comentários do Mentor Paulo Ventura:

XTAG: “Meninas esta canção resume muito daquilo que vocês são, um Bang Bang! Vocês foram maravilhosas. Precisamos na indústria da música de grupos como vocês.”
BABEL: “Esta canção não seria uma canção fácil, mas também ninguém disse que isto seria fácil. Fazer um grupo, como fiz convosco, e dar-lhe existência, se lhes facilito a vida não os faço serem melhores. Aquilo que vocês fizeram foi muito positivo. Foi forte.”
P.Y.T.: “Que maravilha. Eu já tinha ficado muito surpresa quando foram os ensaios. Acho que pessoas com 14 anos não é suposto, provavelmente, demonstrarem o talento que vocês demonstraram quando fizeram o arranjo para esta música.”
POP4ROC: “Vocês são o grupo mais “grupo” que eu tenho. São pros, maravilhosos, magníficos… E as pessoas lá em casa têm de adorar-vos porque vocês cantam as músicas que elas gostam e ouvem.”


Adultos

CONCORRENTEMÚSICA
Ruben MendesSeal – Kiss From a Rose
Lucia MourinhoAmália Rodrigues - Alfama
Kika CardosoOtis Redding – Respect
Jorge BaptistaPearl Jam – Alive

Comentários do Mentor Paulo Junqueiro:

Jorge: “Isto de ser extraordinário causa alguns problemas às outras pessoas. Queria-te agradecer por estares na minha categoria. Fizeste uma prestação extraordinária.”
Rúben: “É um privilégio ter-te nesta categoria. Não voltas para Itália. Fizeste a canção de uma maneira extraordinária. Os meus parabéns.”
Kika: “Só me resta agradecer. Kika muito obrigado. Ela é tudo isto que vocês viram e muito mais. É uma artista completa.”
Lúcia: “Viste que a reação foi extraordinária de todos. Agradeço-te teres feito essa aposta comigo de trazermos este lado de música portuguesa. Fizeste tudo exatamente como devia ser feito. Muito obrigado.”


Os Eliminados

Depois do público eleger os seus 8 concorrentes favoritos, chegou a altura dos jurados terem de escolher quais aqueles que dizem adeus à competição. Esta semana foram 4 os expulsos: Rúben (Rapazes), Lúcia (Adultos), XTAG (Grupos) e Marta (Raparigas)

No próximo domingo o Quinto Canal volta com mais uma análise à segunda gala do Factor X.

Boa Semana!


Texto: Fábio Fernandes
Imagem de destaque: Joana Enes
Imagens dos concorrentes: SIC

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *