SIC Televisão

«Europa XXI» estreia sábado na SIC Notícias

Europa XXI

No próximo sábado regressa à antena da SIC Notícias o programa Europa XXI. Constituído por 16 programas que contém 4 rubricas e debates gravados em Bruxelas, o programa mostrará reportagens sobre as melhores universidades da Europa, as melhores ideias europeias na área do ambiente, ecologia e do desenvolvimento sustentável e também revelará mais perfis dos eurodeputados portugueses do Parlamento Europeu.

Com apresentação de Miguel Ribeiro o programa de estreia, que irá para o ar às 10h30, contará com uma entrevista exclusiva com o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz. Abaixo segue um breve resumo das rubricas que compõem o formato:

Retratos Europeus: Esta rubrica terá como missão retratar todos os Eurodeputados portugueses atualmente ativos no Parlamento Europeu. Uma descrição informal permitirá uma abordagem que aproximará os eurodeputados dos espectadores da SIC.

Eco Vidas: O programa “EUROPA XXI” pretende divulgar os melhores exemplos europeus na área do desenvolvimento sustentável e ambiente. Com prioridade para as fontes renováveis de energia, serão dados exemplos de quem melhor poupa energia na União Europeia e quem na Europa consegue proceder ao consumo mais eficiente de energias menos poluentes; transportes mais limpos; etc.

UNIV Europa: Nesta rubrica serão mostradas quais são as melhores universidades da Europa. Será explicado como é que as melhores universidades da Europa se organizam, como são financiadas, e como é o “follow-up” profissional de cada uma delas. Serão ainda revelados quais os melhores empregos para os jovens europeus do século XXI.

Euro Caras: Esta rubrica inclui entrevistas em Portugal e no estrangeiro a personalidades de destaque da União Europeia. Os melhores “opinion-makers”, filósofos, escritores, economistas, governantes e sociólogos entre outros.

Os Debates: Esta série de 16 programas inclui 3 debates gravados em Bruxelas uma vez por mês.

Outras Notícias