SIC Televisão

«Espelho d’Água»: Conheça a história oficial da nova novela da SIC

Depois da revelação do nome oficial, a SIC já deu também a conhecer a história principal da sua nova novela, Espelho D’Água.

Com Rainha das Flores a caminhar para o seu final, a SIC já revelou os primeiros detalhes da sua novela, que irá ocupar em antena a segunda faixa do horário nobre. Espelho d’Água foi o nome escolhido pelo canal, e terá Mariana Pacheco como protagonista da trama. Segundo as primeiras informações avançadas pela SIC, a novela terá as suas paisagens maioritariamente captadas no mar, onde a pesca do bacalhau terá uma forte presente.

         Leia também: SIC reforça vendas na América Latina e mercado hispânico dos EUA

Com um lado bastante dramático, a história centrar-se-à na personagem de Rita, interpretada por Mariana Pacheco, uma pessoa a quem roubaram tudo, mas que encara o futuro com a força de quem está disposta a lutar até ao fim. Lídia Franco, Carla Chambel, Luciana Abreu, Alexandre de Sousa, Renato Godinho, Pedro Lacerda e Ana Nave são alguns dos atores que também compõem o elenco de Espelho d’Água, que estreia em maio.

Conheça de seguida a sinopse oficial da novela:

Rita não tem família, nem dinheiro, nem passado. Vinte anos depois da tragédia que a deixou sem nada, só descansa quando encontrar a mãe e o irmão que não conhece. E quando tiver ao lado o homem que ama. Para isso, tem de enfrentar quem lhe tirou tudo. A jovem sente-se sozinha num mundo hostil, no qual não consegue integrar-se. Foi entregue a um centro de acolhimento quando era muito pequena e apenas se lembra de ter crescido em instituições, passando algumas temporadas com famílias que a receberam, até que, aos 24 anos, conseguiu algumas informações sobre a família: o pai foi morto, e a mãe desapareceu com um bebé.

Na ânsia de encontrar a progenitora e o irmão, e de saber mais sobre o pai, vai à empresa de pesca do bacalhau que fora da família. Aí, sem se aperceber, cai nas mãos da responsável pela morte do seu pai e pela fuga dos seus entes queridos. Mas é também ao procurar o que perdeu que acaba por encontrar o amor da sua vida. Ao fim de anos a tentar obter informações, acaba por saber que o pai era armador naval e que um sócio o assassinou e fugiu. Foi nessa altura que a mãe desapareceu com o irmão. É tudo o que Rita fica a saber, mas é o suficiente para passar a ter um objetivo: encontrar a família, o seu universo perdido.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados