SIC Televisão

Eis os vencedores da «XVII Gala dos Globos de Ouro»

A XVII Gala dos Globos de Ouro já terminou e todos os vencedores já são conhecidos. Se não acompanhou a gala ao minuto no Facebook do Quinto Canal, fique aqui a saber quais foram os vencedores da noite.

A gala começou com os prémios de cinema, e a experiente Rita Blanco recebeu o prémio de Melhor Atriz das mãos de Joana Santos e Albano Jerónimo. Nuno Melo ganhou o globo de ouro pelo excelente papel que desempenhou no Barão, e o filme do ano 2011 foi Sangue do meu sangue, do realizador João Canijo.

Após a atuação de Amor Electro chegou a vez do desporto receber os galardões da noite. A judoca Telma Monteiro foi a Melhor Desportista Feminina de 2011, e Cristiano Ronaldo, sem qualquer surpresa, foi o vencedor na categoria masculina. Villas Boas, antigo treinador do FC Porto e do Chelsea, vencedor do campeonato nacional, da Taça de Portugal e da Liga Europa foi o Melhor Treinador de 2011.

A peça de teatro do ano passado foi a Varanda com Beatriz Batarda no papel de destaque, e o Melhor Ator foi Ivo Canelas pelo seu desempenho na peça de Amadeus. Sandra Faleiro foi a última vencedora do teatro português em 2011 pela sua prestação na peça Quem tem medo de Vírgina Woolf.

Na categoria de Revelação do Ano 2011 Nélson Oliveira foi o vencedor, e o futebol voltou a triunfar na gala dos Globos de Ouro.

Chegamos à categoria de Moda e a entrega dos galardões começou com a cara feminina de 2011. A vencedora foi, como era de esperar, Sara Sampaio, pela excelente campanha que protagonizou para a marca Calzedonia. Gonçalo Teixeira recebeu o prémio de ‘melhor modelo masculino’, e o veterano Miguel Vieira foi o estilista do ano passado.

A última categoria… Música. O primeiro prémio foi para a Melhor Banda, e o galardão foi recebido pelos Amor Electro, que levaram também para casa o Globo de Ouro para melhor música por A máquina. O Melhor Intérprete foi atribuído ao grande cantor Jorge Palma.

O último prémio da noite Mérito e Excelência foi recebido por Francisco Pinto Balsemão, pelo seu excelente trabalho à frente da televisão privada, no ano em que a SIC festeja os 20 anos.

Continue a acompanhar no Quinto Canal todas as notícias e curiosidades sobre a gala que premiou os melhores nas mais diferentes áreas.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados