«Coração D’Ouro» é a próxima novela da SIC

©SIC

Foi apresentada esta semana à imprensa a nova novela da SIC. Até aqui conhecida como Cor do Destino, esta nova produção da SP Televisão para a SIC ganhou o nome oficial de Coração D’Ouro.

Com presença forte no norte de Portugal, mais precisamente na região do Douro, esta nova novela de Pedro Lopes será gravada ainda nos Açores e em Lisboa.

Considerada por Luís Marques, diretor-geral da SIC, como «a novela mais portuguesa de sempre», Coração D’Ouro contará com um elenco fixo de 41 atores, mostrando a luta de uma mãe que fará de tudo pela sua filha.

Do elenco contam nomes como Rita Blanco, João Reis, Mariana Pacheco, Mariana Monteiro, João Baptista, Maria João Bastos, Diana Chaves, Luciana Abreu ou Cláudia Vieira. A estreia está apontada para Setembro, em substituição de Mar Salgado.

Abaixo conheça a sinopse oficial da novela:

Em Coração d´Ouro conta-se a história de Maria (Rita Blanco), disposta a todos os sacrifícios pela filha Catarina (Mariana Pacheco). E o sacrifício mais doloroso começa quando António (João Perry), um antigo patrão de Maria, sabendo-se no fim dos seus dias e querendo repor alguma justiça, decide inclui-a no seu testamento. O seu objectivo é, de alguma forma, compensar Maria e garantir que ela e Catarina não tenham de passar por mais dificuldades e possam esquecer as dificuldades do passado. Este passado acarreta um segredo que poucas pessoas conhecem e que Maria quer esconder a todo o custo: Catarina é neta de António, fruto de uma relação com o seu filho Henrique (João Reis).

Todavia, Catarina, ao descobrir que o seu futuro vai mudar com a morte de António, não consegue esperar mais e decide matá-lo. Sem saber, mata o próprio avô. Ao descobrir este crime, Maria tem de decidir entre tornar-se cúmplice ou denunciar a filha.

Entretanto, e uma vez na posse dos bens que lhe foram deixados por testamento – que incluem participações numa quinta do Douro e numa clínica do Porto pioneira na área de imunologia –, Maria tem de enfrentar a oposição firme de Henrique, que está convencido de que ela e a filha (sua filha também) são umas oportunistas. Ele não vai desistir enquanto não conseguir expulsá-las de casa e reaver a fortuna do seu falecido pai.

Henrique, vive para a ostentação, e tem como oposto o seu irmão mais novo – Duarte (Vitor Gonçalves), que é a imagem do regresso à terra e aos valores fundamentais.

Duarte é o responsável pelo famoso vinho que se produz na Quinta. Depois de uma passar por uma situação em que podia ter morrido decide mudar a sua vida, apaixonando-se por Joana (Lúcia Moniz), investigadora na Clínica. São duas personagens a despir a pele do que já foram: Duarte passa por um doloroso processo de divórcio, com Beatriz (Maria João Bastos), a sua mulher, que vai fazer de tudo para não o perder, incluindo manipular emocionalmente o filho de ambos, enquanto Joana vive ainda as saudades do marido recentemente falecido num acidente no dia do seu aniversário.

Mas o amor de Duarte e Joana vai resistir a tudo e fazer-nos sonhar, porque duas pessoas que já caíram e se levantaram têm a força para lutar contra o que for preciso para serem felizes. Coração d´Ouro é uma novela sobre a condição humana, os sentimentos que nos movem a todos e os nossos limites morais. O que é que cada um está disposto a fazer para atingir os seus objectivos?

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *