Conheça os detalhes da indemnização que a SIC exige a Cristina Ferreira

© Divulgação SIC – Rui Valido

Com uma indemnização superior a 20 milhões de euros face à saída de Cristina Ferreira da SIC, já são conhecidos os detalhes que levam o canal a basear-se nesse valor.

Foi em julho deste ano que o público voltou a ser surpreendido com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, abandonando todos os projetos em que se encontrava ligada na SIC, nomeadamente O Programa da Cristina, que teve de ser abruptamente interrompido. Depois de a imprensa avançar que a SIC estaria a exigir à apresentadora cerca de 4 milhões de euros devido a quebra de contrato, que estaria em vigor até dezembro de 2022, parece que afinal esse valor é bem mais elevado.

A imprensa dá conta agora de que, ao serem verificado todos os prejuízos, o valor ascende aos 20 202 501 euros, sendo este calculado com base em perda de receitas por parte das chamadas de valor acrescentado associadas aos passatempos do seu programa, e ainda questões de publicidade, patrocínios e respetivas ações comerciais.

Esta indemnização já foi enviado a Cristina Ferreira, que dispõe agora de 15 dias para fazer o respetivo pagamento. Segundo o Correio da Manhã, a SIC dá oportunidade à apresentadora de poder fazer o pagamento de forma parcelada, caso contrário, após os 15 dias de notificação sem qualquer resposta, o canal avançará para tribunal.


  • Leia também:

Conheça as novidades preparadas para a reformulação do «Casa Feliz»

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *