SIC Televisão

Conheça a personagem de Gonçalo Diniz em “Mar Salgado”

Depois de quatro anos a viver no Brasil, o ator está de regresso à SIC para interpretar um jovem que herda uma banca de peixe do tio, tornando-se ele mesmo num peixeiro. Mar Salgado chega ao canal de Carnaxide em Setembro. 

Gonçalo Diniz já regressou a Portugal para o seu novo papel na trama da SIC. “Estive estes dois anos em São Paulo, onde fiz uma novela para a TV Record, depois estive nas Canalhas, que é um canal do GNT, uma filial da Rede Globo, e fiz também três peças de teatro, entre São Paulo e Rio de Janeiro”, começa o ator por contar à TV 7 Dias.

Já sobre a sua nova personagem em Mar Salgado, Gonçalo Diniz dará vida a João, conhecido por Joni, um homem que herdou de um tio uma banca de peixe e vai começar a fazer sucesso como peixeiro. Este sucesso vai afectar as vendas das bancas vizinhas, nomeadamente de Cremilde (Maria João Abreu) e Tina (Inês Castel-Branco), que farão de tudo para lhe estragar o negócio.

Para se preparar para o papel, o ator frequentou as lotas e “os barcos de alguns amigos pescadores. Fui com eles para o mar às três e quatro da manhã para perceber melhor aquela filosofia e o mecanismo. Confesso que me surpreendi muito, porque aqui a questão é como é que dão a volta àquela dureza e vivem todos alegres. Essa é que é essa … Claro que o cheiro a peixe não é agradável, mas foi muito giro.”

A nova aposta da SIC na ficção nacional tem estreia marcada para Setembro.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados