SIC Televisão

Autora de «Mar Salgado» revela processo de escolha da SIC e fala das audiências

Inês Gomes, a autora escolhida pela SIC para a sua novela de horário nobre, Mar Salgado, revelou o processo por que teve de passar até ter a aprovação do canal para escrever a sua história.

Foi à TV 7 Dias que Inês Gomes revelou que «A SP Televisão pediu-me uma sinopse de novela e eu apresentei», posteriormente validada pela produtora, a mesma seguiu para análise na SIC. Segundo avança a autora, «os canais querem ter a certeza daquilo que estão a comprar. Estão a investir muito dinheiro e têm de ter algumas garantias» por isso exigem «descrição das personagens, perfis e a pesquisa feita» a cerca dos temas centrais da novela.

Sendo aprovada também pela SIC a sua história acabou por ser a escolhida e é atualmente a líder de audiências no país, o que deixou a autora surpresa. «Até termos audiências, há sempre um grau de insegurança. Sinto-me muito contente, é muito bom perceber que o público está a gostar da novela», conta.

Sobre a história principal refere que tinha de ser forte mas «não podia ser de vingança, porque tínhamos tido em Sol de Inverno, e tinha de ser qualquer coisa a que o público se agarrasse. A história de uma mãe à procura dos filhos é um tema muito forte. Acho que os portugueses sentem muito as dores da Leonor », finaliza.

Outras Notícias