Audiências SIC Televisão

Audiências: Transmissão dos «Oscars» na SIC registam descida face à última edição e perdem para a concorrência

Contrariamente à última edição, este ano a transmissão dos Óscares através da SIC baixou os seus números audimétricos.

Apesar de a maioria da transmissão do evento só contar para as audiências desta segunda-feira, sendo os seus resultados apresentados apenas amanhã, já são conhecidos os primeiros números audimétricos dos Óscares, correspondentes à Passadeira Vermelha e aos minutos iniciais da cerimónia.

Com a duração de aproximadamente 45 minutos, a emissão em direto da Red Carpet não foi além dos 2,9% de rating e 15,9% de share, perdendo para a ligação em direto à casa do Secret Story, que registou 4,2% de rating e 24,4% de share. Posteriormente o início da cerimónia conquistou 1,8% de rating e 16,6% de share, contra a liderança do Querido Mudei a Casa, que obteve 2,6% de audiência média e 19,4% de quota de mercado. Ao longo deste período a RTP1 permaneceu no terceiro lugar com a transmissão do filme O Mentor ficando-se pelos 1.7% de rating e 7,1% de share.

A título de curiosidade, a última edição dos Óscares, transmitidos na TVI, a Passadeira Vermelha e os primeiros minutos do evento obtiveram no seu total uma média de 3,3% de rating e 22,4% de share.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados