Audiências SIC Televisão

Audiências: Tarde especial de cinema leva SIC à liderança

SIC

Alterando a sua programação habitual de domingo à tarde com filmes especiais, a SIC conquistou a liderança ao longo deste horário.

Tal como o ano passado, a SIC decidiu deixar de lado o Portugal em Festa no domingo de Páscoa e apostou em vários filmes para ocupar toda a sua tarde. Com esta mudança, a SIC conquistou a liderança praticamente durante todo o horário, deixando assim o terceiro lugar que ocupava há várias semanas com a transmissão da programação habitual.

Gru – O Maldisposto 2 foi a grande estrela do dia, a conquistar 7,3% de rating e 28,2% de share. Com a transmissão de Alvin e Os Esquilos a SIC registou 6,5% de rating e 25,2% de share, e terminou a tarde com O Mascarilha a obter 6,5% de rating e 22,2% de share, sendo o único programa a sofrer com o Somos Portugal da TVI, que foi espreitando a liderança e registando no final uma média de 6,5% de rating e 23,7% de share ao longo das seis horas de emissão.

A RTP1 foi o canal que mais sofreu com a programação especial da SIC, com os seus programas a irem a mínimos. O Só Visto!, vice-líder habitual com valores razoáveis, não foi além dos 2,7% de audiência média e apenas 10,4% de quota de mercado. O melhor programa de toda a tarde da estação pública foi a transmissão do filme Taken 2, e que mesmo assim obteve apenas 3,1% de rating e 9,9% de share.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados