Audiências SIC

Audiências. “Desafio Final 2” vence mas dá margem de manobra a “Factor X”

Factor X

O Desafio Final da Casa dos Segredos perdeu 400 mil telespetadores numa semana e permitiu a aproximação de Factor X que ontem viu a sua audência aumentar.

O confronto entre formatos é inevitável ao domingo à noite e prova disso é a importância dada às audiências. Cada estação puxa pela sua aposta e, depois de uma estreia bombástica do Desafio Final 2, o especial da TVI caiu e deixou escapar cerca de 400 mil telespetadores. Apesar de todas as polémicas, das trocas de concorrentes e das saídas inesperadas, o público mostrou alguma indiferença no direto de ontem apresentado po Teresa Guilherme. O telespetador, em certos momentos, acabou mesmo por dar a vitória ao talent-show da SIC.

Factor X, apresentado por Bárbara Guimarães e João Manzarra, registou ontem uma subida considerável nos números apresentados comparativamente ao último domingo. A gala de ontem, que viu Diogo Santos ser expulso, foi vista por aproximadamente 1 milhão e 400 mil telespetadores, o que corresponde  a cerca de 14,2% de rating e 27,7% de share. por seu tunro, a Casa dos Segredos, que o programa mais visto do dia, apesar da descida registou 16,3% de rating e 36,15 de share contra os 20,7% de rating e os 43,4 pontos de share da semana passada.

De realçar os picos de audiência na noite de ontem. O reality-show da TVI teve o seu minuto mais visto às 22h48 quando alcançou os 19,2% de rating e os 38,1% de share. O talent-show do terceiro canal registou 17,2 pontos de audiência média e 31,5 pontos de share quando o ponteiro marcava as 21h52.

Ambos os formatos aproximam-se a passos largos do final. Será que ainda haverá uma reviravolta na tabela audiométrica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.