perdidos e achados 3

Já passaram vários anos mas, nem por isso, o Perdidos e Achados deixou de recordar e recuperar um tema que, em 1962, marcou a população de Moimenta da Beira, em Viseu. Afinal, nessa altura, Salazar decidiu destruir os arcos da fachada do edifício do Externato Infante Dom Henrique. Para o ditador esta arquitectura não se adequava para a época, estando inspirada no trabalho de Oscar Niemeyer, um comunista que se tinha envolvido anos antes na construção dos principais edifícios da Brasília.

Com esta decisão, a revolta dos estudantes transformou-se numa autêntica ilha de força, o que conseguiu impedir a destruição dos famosos arcos.

Hoje, no Jornal da Noite, o Perdidos e Achados vai falar com os antigos alunos do Externato e perceber de que forma aquele episódio marcou as suas vidas para sempre.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *