«A Generala» e «O Clube» nomeadas para os New York Festivals – TV & Film Awards

As duas séries OPTO, que estão disponíveis nesta plataforma, estão nomeadas para melhor série na categoria Streaming Drama nos New York Festivals – TV & Film Awards.


O evento reúne as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema. Todas as inscrições na competição de 2022 foram julgadas online e exibidas pelo Grande Júri do TV & Film Awards dos NYF de mais de 200 produtores, diretores, escritores e outros profissionais de media criativa de todo o mundo.

 O Clube é uma série de género mistério e criminal criada pela SIC, desenvolvida por João Matos para a plataforma Opto e pela Santa Rita Filmes. A série decorre na noite da capital, onde a sensualidade e o sexo se misturam com a política, a segurança, os negócios e o glamour do clube. O elenco conta com nomes como José Raposo, Margarida Vila-Nova, Lourenço Ortigão, Filipa Areosa, Ana Cristina de Oliveira, Luana Piovanni, Vera Kolodzig, Sara Matos, Sharam Diniz, Carolina Torres e Vera Moura no elenco principal.

A Generala, nomeada na mesma categoria, conta a história de Maria Luísa Paiva Monteiro uma mulher que decide desafiar todas as regras, afrontando a sociedade patriarcal nas décadas de 60 a 90, em Portugal. Inspirada em factos verídicos, a trama aborda a luta de Maria Luísa pela liberdade, a luta por direitos e privilégios que, à data, estavam reservados quase exclusivamente aos homens. Como forma de conquistar o respeito daqueles que a rodeavam, Maria Luísa decide assumir uma falsa identidade – a de um homem – convencida de que esta seria a única forma de sobreviver numa sociedade que segregava e menorizava as mulheres.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *