SIC Esperança lança mais uma edição da campanha “Dinheiro Miúdo para os Miúdos”

Já arrancou a segunda edição da campanha Dinheiro Miúdo para os Miúdos, uma iniciativa que visa angariar fundos para apoiar projetos destinados a melhorar a educação e a promover a igualdade de oportunidades para as crianças em Portugal.


Com o objetivo de melhorar as condições de ensino-aprendizagem, a campanha procura garantir que todos os “miúdos” possam desenvolver habilidades, conhecimentos e competências, independentemente das suas circunstâncias socioeconómicas ou do contexto educativo em que se inserem. A iniciativa decorrerá de 18 de setembro a 27 de outubro e pretende reduzir as desigualdades no sistema educativo, assegurando que todas as crianças tenham um percurso escolar digno e livre de adversidades.

A presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, destacou a importância desta ação: “A educação foi sempre o foco da nossa atenção, pois acreditamos que é a única forma sustentável de quebrar o ciclo da pobreza e proporcionar igualdade de oportunidades a todos”.

A campanha procura ainda sensibilizar e mobilizar a sociedade portuguesa para o poder da contribuição coletiva: pequenas quantias, quando somadas, podem transformar a realidade de muitos projetos educativos e, consequentemente, as vidas de inúmeras crianças.

As pessoas podem contribuir de duas formas: por meio de doações, que podem ser feitas através dos mealheiros distribuídos pelo país, por MB WAY ou por transferência bancária (IBAN), ou através de voluntariado, seja individualmente ou em nome de uma entidade (empresa, estabelecimento de ensino, IPSS, entre outros).

A campanha conta com a Renascença como media partner e com o apoio de várias entidades, como Germano de Sousa, ACP, MB WAY, Santos e Vale, e Expresso BPI Golf Cup.

Desde a sua fundação, a SIC Esperança já angariou mais de 10 milhões de euros, estabeleceu mais de 400 parcerias, apoiou mais de 4500 instituições de solidariedade social, desenvolveu mais de 500 projetos e beneficiou mais de um milhão e meio de pessoas.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *