SIC Televisão

SIC ataca TVI de copiar as histórias das suas novelas

quebra

Mesmo sem ainda ter estreado Rainha das Flores, os responsáveis pela ficção da SIC decidiram atacar a concorrência pelas várias cópias realizadas às histórias das suas novelas.

Com o fim de Mar Salgado que a SIC voltou a perder a liderança do horário nobre para a TVI, que continua a apostar em novas temporadas da sua novela A Única Mulher. E é a esta trama que o canal de Carnaxide lança várias farpas, acusando a TVI de roubar e copiar histórias das antigas e atuais tramas da SIC.

Segundo Gabriela Sobral, as coincidências são imensas e começa por recordar Mar Salgado, onde a história era passada em Setúbal e tinha como tema principal os pescadores, passando esse núcleo a existir também na altura em Jardins Proibidos. Posteriormente foi a vez de Coração d’Ouro ter a sua história passada nas vinhas do Douro, e logo de seguida surgem em A Única Mulher cenas de Alexandra Lencastre gravadas exatamente na mesma zona.

          Leia também: Saiba quando estreia «Rainha das Flores» na SIC

Mais recentemente a responsável pela ficção nacional da SIC acusa também que mesmo sem ainda te estreado Rainha das Flores também já está a ser alvo de cópia. Com a história principal da novela de Carnaxide a ter início num atropelamento da personagem principal numa peregrinação do 13 de maio a Fátima perdendo assim a memória, em A Única Mulher brevemente uma das personagens vai igualmente ser atropelada exatamente nas mesmas condições (numa peregrinação do 13 de maio a Fátima), ficando contudo completamente desfigurada sem ninguém a conseguir reconhecer.

Outras Notícias