RTP1 transmite «Xutos & Pontapés – 35 Anos do Circo de Feras»

Sendo aposta para a terça-feira de Carnaval, a estação pública transmite o concerto Xutos & Pontapés – 35 Anos do Circo de Feras.


Na extensa discografia dos Xutos & Pontapés encontramos gravações que contribuíram para a construção de um dos mais importantes legados na história da música eléctrica portuguesa. O álbum Circo de Feras, editado nos primeiros meses de 1987, pertence a esse lote. Para assinalar os 35 anos da edição, os Xutos & Pontapés produziram uma série de espectáculos com as canções do disco e algumas que o antecederam.

Convidaram o guitarrista Tó Trips para os acompanhar e desafiaram o radialista Henrique Amaro para idealizar a imagem do concerto. Com eles chegaram o realizador Zé Pinheiro e a cenografia vídeo de João Pombeiro. Assim nasceu o filme-concerto Circo de Feras. Em Novembro de 2022, filmaram-se as primeiras apresentações ao vivo no Teatro Tivoli BBVA, escolheram-se fotografias de época assinadas por Álvaro Rosendo, Pedro Lopes e Rui Vasco, desarrumaram-se as gavetas do arquivo e abriu-se o microfone aos músicos para que fossem os próprios a lembrar o que a memória não conseguiu apagar.

O espetáculo será agora emitido na RTP1 esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 22h30.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *