RTP Televisão

«Versailles» é a próxima série a estrear na RTP

Versailles

A RTP vai continuar a apostar em séries internacionais e na próxima semana estreia mais uma.

Versailles é uma série de dez episódios que retrata um mundo de poder, traição, amor, luxúria e declarações de guerra, onde os cortesãos lutam a favor do Rei.

Envolta em polémica, a série franco-canadiana estreia já na próxima semana na programação da RTP. A sua exibição será semanal, às quartas-feiras, pelas 23h00.

Sinopse: Versalhes, 1667. Luís XIV tem 28 anos e é um jovem rei que luta para submeter a nobreza ao seu poder real. Assombrado por memórias de infância de um golpe contra o seu pai, manda construir o Palácio de Versalhes como uma armadilha, revelando ser estratega, manipulador e maquiavélico. Os nobres anseiam entrar para este Palácio, mas não percebem que o seu objetivo é apenas prendê-los e controlá-los. Ao mesmo tempo, Louis XIV irá manter um relacionamento com a sua cunhada.

Esta série acompanha diversas personagens que fazem parte da corte de Luís XVI. Personagens históricas e fictícias, que nos guiam por um mundo de traição e segredos, manobras políticas e declarações de guerra, revelando toda a glória e violência de Versalhes.

Leia também: Mary é a aposta da RTP para a Páscoa

[youtube id=”cKitLlBgE0k” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.