RTP Televisão

Portugal regressa ao Festival Eurovisão da Canção em 2014

eurovision-2014-copenhagen-logo (1)

Portugal vai regressar ao Festival Eurovisão da Canção em 2014 depois de ter suspendido a sua participação no ano passado. A notícia circula já como sendo oficial depois de Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, ter feito referência ao regresso do nosso país ao festival através do Twitter: “Nós geralmente esperamos até janeiro mas queremos partilhar o nosso entusiasmo sobre a confirmação de #Portugal para #Eurovision 2014!”.

Recorde-se que o afastamento foi decidido pela RTP, canal responsável pela participação, alegando falta de verba. O mesmo canal não se pronunciou ainda publicamente acerca destas informações agora reveladas internacionalmente. A administração do primeiro canal, liderada por Alberto da Ponte, foi quem terá tomado a decisão e comunicado ao comité responsável. Não são ainda conhecidas datas nem os moldes de eleição da música que irá levar o nome da nação a Copenhaga.

A próxima edição do Festival Eurovisão da Canção realizar-se-á em maio de 2014 sendo que o Festival RTP da Canção, a confirmarem as informações, deverá realizar-se no inicio do próximo ano civil.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados