RTP Televisão

Tânia Ribas de Oliveira: «O “Verão Total” leva às pessoas o que Portugal tem de melhor»

O programa que preenche a grelha de verão da RTP tem dado que falar. Independentemente das audiências, a verdade é que Verão Total tem criado laços com os portugueses e com os locais que dá a conhecer. Para Tânia Ribas de Oliveira, esta é uma tarefa difícil que tem sido possível graças ao trabalho e à aposta da estação pública. Por diariamente mostrar Portugal aos portugueses, a apresentadora confessou à Notícias TV que este projeto procura dar alegria a quem o acompanha: «O Verão Total leva às pessoas o que Portugal tem de melhor. O grande objetivo do programa, na minha perspetiva muito pessoal, é recuperar o orgulho nacional.»

Por outro lado, a colega de João Baião em Portugal no Coração adiantou que o formato em causa promove o serviço público prestado pela RTP: «Tive a possibilidade de viajar muito, desde pequenina, dentro de Portugal com os meus avós. Mas infelizmente isso não acontece com muitas pessoas. Poder vê-lo e conhecê-lo através da televisão é um verdadeiro serviço público.»

A mesma opinião é partilhada por Francisco Mendes e Tiago Goes. No segundo caso, o repórter de serviço de Verão Total explicou que, de facto, este programa é fulcral para que os telespetadores fiquem realmente a conhecer o país que habitam. «Faço aquilo de que gosto, estou a conhecer o país e ainda me pagam para isso. Vim da Madeira, não conhecia Portugal na sua totalidade. Fiquei a conhecer sítios fantásticos, pessoas maravilhosas e sinto que as pessoas em cada local têm uma vontade de mostrar aquilo que têm. A RTP, nesse aspeto, tem feito um excelente trabalho. Vai a todo o lado e isso é muito importante», avançou à publicação do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Verão Total vai estar na grelha da estação pública até ao final do mês de agosto.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados