Sílvia Alberto fala sobre «Top Chef»

Ocorre hoje a terceira expulsão de Top Chef. Depois de Filipe Diniz e Hélder Martins terem abandonado o formato de culinária da RTP1, na noite deste sábado outro concorrente vai despedir-se dos telespetadores. Para Sílvia Alberto, esta aposta da estação pública faz todo o sentido, ainda por mais sabendo que no ano passado foi para o ar a primeira temporada de Master Chef: «Na altura havia comentado com a direção de programas que o Master Chef era um grande formato de entretenimento, fiquei feliz por a opinião ser unânime. Agora este acaba por ser o passo seguinte na escala nos programas de gastronomia. Essa hierarquia está também muito presente na competição que acontece entre profissionais. Notam-se ainda as diferenças. Por exemplo, dá para perceber que eles são altamente competitivos, é um meio muito agressivo e a postura dos nossos chefs estrelados é de muita exigência, uma vez que estão frente a colegas de profissão.»

A apresentadora do primeiro canal adiantou ainda à Nova Gente ser fã deste tipo de programas. «Por norma sigo alguns, um dos mais conhecidos é do Jamie Oliver. Há ainda outro que gosto muito: o No Reservations, de Anthony Bourdain, um programa de televisão americano sobre viagens e gastronomia. Claro que o Top Chef também faz parte desse leque que acompanho», referiu.

A versão portuguesa de Top Chef despede-se hoje de mais um concorrente. Não perca, logo depois do Telejornal!

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *