RTP Televisão

Sílvia Alberto com concorrentes profissionais em «Top Chef»

O ano de 2011 ficou marcado, na RTP, pela transmissão de Masterchef, o programa de culinária que elegeu o melhor cozinheiro amador. Após o seu fim, foram muitas as especulações sobre a preparação da segunda temporada produzida pela CBV, no entanto, a estação pública, por diversos motivos, acabou por suspender o projeto.

Meses mais tarde anunciou o lançamento de Top Chef, um programa com a mesma estrutura do anterior, mas com uma alteração que pode fazer toda a diferença: no leque de concorrentes estão apenas cozinheiros profissionais. Tal informação foi adiantada pela apresentadora Sílvia Alberto, que se mantém desde o primeiro formato, à Notícias TV desta semana. «É muito engraçado ver a diferença entre o Masterchef e este novo formato porque, agora, os candidatos têm de ter experiência e estar no ativo», explicou. Assim, este novo programa vai eleger o melhor dos melhores e os candidatos são já conhecidos uma vez que os castings já decorreram. As gravações iniciam-se já no próximo dia 9 de julho, como adianta a referida publicação e, por esse motivos, espera-se que no final deste mês tu esteja pronto para a estreia na grelha da RTP.

Para a apresentadora, este é mais um desafio profissional e não o é apenas por estar rodeada de profissionais, mas sim, por poder observar «toda uma hierarquia que se vive na cozinha e que entra em marcha quando se trata de cozinhar de forma profissional. Assemelha-se a um ritual militar». Desta forma, são muitos os ingredientes lançados para que, no final do mês, acompanhe a estreia deste novo formato da estação pública.

Artigos Relacionados