RTP Televisão

SIC paga indemnização à RTP por contratação de João Baião

w620h395

João Baião troca no final de mês a RTP pela SIC. No meio existe uma indemnização que tem de ser paga por rescisão antecipada do contrato de exclusividade. Alberto da Ponte referiu que o montante ronda os 230 mil euros.

A ida de João Baião para a SIC está quase consomada, apesar de não haverem declarações oficiais que comprovem o que tem vindo a ser adiantado pela imprensa. O apresentador irá permanecer na frente da Praça da Alegria até ao final do mês e ruma depois a Carnaxide. No entanto, e segundo a Notícias TV desta semana, para que este processo se concretize, a SIC terá de pagar cerca de 230 mil euros à estação pública.

Este montante é referente à antecipação do final do contrato que terminava apenas em 2015. O presidente da empresa do Estado referiu que “os contratos são para cumprir de ambos os lados. Se há uma cláusula de rescisão que prevê pagamento de indemnização em caso de quebra antecipada, então essa cláusula vale para os dois lados” e confirma que o valor “a pagar ronda os 230 mil euros, devido ao contrato que mantinha até fim de 2015”. Este valor é calculado através da multiplicação do salário do apresentador com os meses de trabalho que não serão cumpridos até ao fim previsto do contrato.

Nesta nova etapa da sua vida profissional João Baião espera novos desafios. Segundo a mesma publicação o apresentador está certo na nova trama do canal e poderá também integrar o leque da apresentação de Portugal em Festa, aos domingo e mais tarde um novo formato com os moldes de Big Show SIC. As tardes da estação ficarão também nas mãos do apresentador.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados