RTP Televisão

SIC e TVI unidas em prol do serviço público de televisão

Com a possibilidade de a RTP1 ser concessionada a uma entidade privada e de a RTP2 ser fechada, o serviço público poderá ser entregue aos três canais generalistas. Por outras palavras, SIC e TVI podem ser chamadas para produzir conteúdos de serviço público, recebendo em troca uma parte da taxa de contribuição audiovisual, fixada em mais de 150 milhões de euros no ano passado.

De acordo com o Correio da Manhã, este é uma assunto que está a ser tratado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, responsável pela tutela dos canais estatais. O acordo pode assim juntar-se a outro que já foi realizado no passado, quando a RTP passou a ter um espaço de publicidade fixado em 6 minutos (a partir do qual SIC e TVI tiveram de ceder alguns programas para a RTP Internacional).

«Não conhecemos o modelo, só o que vem na imprensa e o que foi apresentado pelo António Borges. Não nos vamos pronunciar sobre hipóteses. Sem detalhes é difícil dar uma opinião», explicou Luís Marques, diretor-geral da SIC ao jornal da Cofina.

De salientar por fim que tanto a estação de Carnaxide como a de Queluz de Baixo apresentaram uma proposta ao governo para gerir o canal de serviço público da RTP em conjunto.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados