RTP

Série «As Linhas de Torres» estreia na RTP1

As Linhas de Wellington

A série As Linhas de Torres, gravada em simultâneo com o filme As Linhas de Wellington, prepara-se para estrear no canal público. É já este domingo que os telespectadores vão poder acompanhar esta versão mais completa, cheia de cena inéditas, em relação ao filme que esteve nos ecrãs há meses atrás.

Esta produção televisiva mais extensa vem ao encontro de outras produções cinematográficas como A Vida Privada de Salazar ou mesmo O Crime do Padre Amaro, que foram também adaptados como mini séries televisivas. Desta forma é possível rentabilizar o investimento feito no apoio ao filme, vencedor de vários prémios.

A série conta a história passada no século XVIII. Em 27 de setembro de 1810, as tropas francesas comandadas pelo marechal Massena são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército luso-britânico do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se diante do inimigo, numericamente superior, com o objetivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis.

Para esta produção histórica, foi contratado um vasto elenco nacional e internacional. Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich, Carloto Cotta, Victória Guerra, Marcello Urgeghe, Jemima West, José Afonso Pimentel, Mathieu Amalric, Albano Jerónimo, Joana de Verona, Isabelle Huppert, Michel Piccoli e Catherine Deneuve são alguns dos destaques.

 

Artigos Relacionados