RTP Televisão

Segunda temporada de «Maternidade» estreia dia 5 de Agosto

A série da RTP que retrata o dia do mundo da obstetrícia está de regresso no próximo dia 5 de Agosto. Maternidade continua com Lúcia Moniz como protagonista mas agora tudo se centra num novo espaço, a Maternidade Porto Seguro. Aqui, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica, se passarão as novas aventuras da série da RTP.

Nesta segunda temporada, Madalena (Lúcia Moniz) aceitou dirigir a Maternidade Porto Seguro e prometeram-lhe todos os meios e condições necessários para manter o elevado nível de qualidade que é a imagem de marca desta maternidade, mas passados poucos meses no cargo, a administração pede-lhe que corte nas despesas e otimize os lucros.

No primeiro episódio:

Madalena Pires é convidada para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma das melhores do país e vai ter de enfrentar o cinismo do médico Saldanha que há vários anos a trabalhar na maternidade já se imaginava no lugar de diretor clínico para ele. Mas a nível pessoal Madalena vai sofrer um imenso desgosto – o helicóptero onde o namorado seguia no Haiti despenha-se. No meio de tanta ansiedade, sem saber do namorado, Madalena vai ter de fazer uma cesariana urgente a uma mãe que só queria ter o filho quando o marido regressasse do Kosovo e que por isso decide tomar comprimidos para evitar a gravidez, prejudicando a vida do bebé.
Rosa tira do lixo uma bebe recém nascida, com um problema no coração. Com dificuldades de engravidar, Rosa considera a hipótese de adotar a bebé, uma possibilidade que cai por terra quando a mãe e os avós aparecem para a levar.

Artigos Relacionados