RTP volta a mexer em “Praça da Alegria” e “5 para a Meia-Noite”
Depois da polémica existente com a passagem do programa das manhãs do Porto para Lisboa, eis que a administração da RTP volta a mexer na Praça. 5 para a Meia-Noite também não escapa às mexidas para a rentrée televisiva.
Segundo avança a Notícias TV desta semana, é já no próximo 14 de setembro que a estação pública vai levar a cabo mexidas que deixam Praça da Alegria mais curta uma hora sendo que o 5 para a Meia-Noite terá mais 20 m na grelha da estação. Assim sendo, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião estarão na sua companhia das 10h às 12h e a partir das 12h15 estará no ar a novela Os Nossos Dias, que irá fazer a passagem para o Jornal da Tarde, que começa as 13h.
A decisão que encurtar o programa das manhãs já estava a ser pensada há algum tempo: “É um produto alternativo à concorrência. Queremos introduzir algo completamente diferenciador para o acesso ao Jornal da Tarde“, disse à mesma revista fonte da direção de programas. Segundo o Quinto Canal avançou há cerca de duas semanas, estaria também a ser pensado um alargamento do talk-show da noite apresentado por Luís Filipe Borges, José Pedro Vasconcelos, Nuno Markl, Pedro Fernandes e Nilton. Ao que parece vai mesmo acontecer: “A RTP já tomou a decisão. O programa vai ter cerca de mais vinte minutos de emissão e começar por volta das 23h00”, disse outra fonte à Notícias TV.
É, assim, já a partir do próximo dia 14 de setembro que entram em vigor as alterações já anunciadas.