RTP Televisão

RTP quer comprar série histórica gravada em Portugal

A produtora Making Prod juntamente com o canal franco-alemão Arte escolheram Portugal para fazerem as gravações de uma série histórica que pretende recriar o épico de Homero e contar toda a história de Ulisses e do seu regresso a casa atribulado. Para além disso, são muitos os atores portugueses que se preparam para viajar séculos atrás. Sofia Grilo, Nuno Lopes, David Carreira, Luís Gaspar, Luís Lucas, Miguel Wiborg, Diogo Dória são alguns dos nomes que integram o elenco português.

A notícia é avançada pela Notívias TV de hoje que cita a produtora da série. Esta garante que a RTP está interessada em transmiti-la em sinal aberto: «Dentro de umas duas semanas deverá ser conhecido se a RTP investe ou não nesta série.» explica fonte próxima da Making Prod. As gravações de exteriores começam já no próximo dia 15 de junho, nos arredores da serra da Arrábida, como foco principal para as praias da zona. Sofia Grillo irá fazer de «rainha dos Fenícios e o Luís Lucas faz de meu irmão» e garante que o mais impressionante é a componente histórica e tudo o que a ela está associada: «Tem sido uma experiência única porque estamos a gravar uma história que se passou há 200 anos a.C. Os penteados, as roupas, os decors, até as sandálias são de cortiça, a fazer lembrar as que eram usadas na Grécia Antiga. É outra dimensão».

Portugal foi então escolhido devido aos fáceis acessos aos locais pretendidos, aos custos de produção que são «interessantes» isto segundo os investidores, e os decors que são semelhantes aos que procuravam umas vez que ilustram as ilhas da Grécia Antiga. A série foi já comprada por diversos países mundias, resta saber se o próximo será mesmo Portugal.

Artigos Relacionados