RTP Televisão

RTP garante canal Olímpico no cabo

O maior evento desportivo do mundo está prestes a começar, em Londres, e a estação pública portuguesa parece estar a preparar tudo ao mais pequeno pormenor. Para que as transmissões sejam ainda mais eficazes e completas, a RTP prepara-se para lançar um canal Olímpico no cabo por forma a fazer uma melhor cobertura do evento. Para além disto, não ficam de fora a RTP1, RTP2 e RTP informação que vão também ver a sua programação adaptada.

Assim, a Zon, a MEO e a Vodafone já chegaram a um acordo para uma emissão especial que se inicia no dia 25 de julho e prevê-se que vá até ao dia 12 de agosto. Esta foi então a forma encontrada pela RTP depois da recusa em ter o canal Olímpico em alta definição na plataforma da Televisão Digital Terrestre. Esta notícia é avançada pela Notícias TV de hoje que dá ainda a conhecer, de forma mais específica, os trabalhos que estão a ser preparados pelos responsáveis da estação. O coordenador da operação na RTP, Paulo Sérgio, garante que:

Teremos quatro equipas coordenadas por João Pedro Mendonça, uma mini central em Londres, por questões técnicas e de logística. Serão 13 pessoas no terreno ligados à televisão e duas na rádio.

A RTP2 fará a transmissão de blocos na parte da manhã (entre s 9h e as 12h3o), na parte da tarde (entre as 14h  e as 18h) e à noite (entre as 19h e as 22h), no entanto, os horários vão sendo acertados de acordo com as competições e as modalidades. No primeiro canal, segundo a mesma fonte, vão ser transmitidas «as cerimónias de abertura e encerramento, alguns jogos do campeonato olímpico de futebol, a final de futebol e transmissões entre a uma da manhã e as 6 da madrugada». O canal Olímpico agora destacado terá a transmissão por completo com inicio, como já foi referido, a 25 de julho, às 17h00.

Assim, estão juntos todos os bons motivos para um ótimo acompanhamento daquele que é o evento desportivo mais importante e famoso do mundo.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados